domingo, 29 de março de 2015

Gelateum - Jundiaí

Hoje fui a uma de minhas sorveterias preferidas: a Gelateum. Fica no no Piso Nove de Julho do Jundiaí Shopping, um pouco escondida, perto da varanda. Sim, sou de Jundiaí, e faço questão de passar na "gelateria" todas as vezes que volto a minha cidade.

Detrás do balcão, o italianíssimo senhor Massimo atende os clientes de sua gelateria atenciosamente. Doce de leite, Pistache, Castanha de Caju são alguns dos "gelatos" expostos, enquanto no outro balcão, sorbets (que não apresentam leite em seu preparo) como Limone, Morango, e Amaro chamam a atenção. 

Loja: pequena e charmosa
Fonte: facebook.com/Gelateum

Após experimentar uns 5 sabores, escolhi o copo médio (R$15,00) com dois sabores: Baccio, uma mistura de avelãs com chocolate belga, maravilhoso, e Amaro, um sorbet feito de apenas cacau da melhor qualidade, açúcar e água. Sim, não vai leite! É difícil acreditar, mas o sabor é divino, sempre peço este. Para acompanhar, pedi o espresso da casa, da marca Café Baronesa (R$5,00).



Gelato Baccio (chocolate com avelã) e Sorbet Amaro (amargo, feito apenas de cacau, água e açúcar)


O gelato e o sorbet estavam muito saborosos. Fui ainda surpreendida por pedacinhos de chocolate do Baccio, que o tornaram melhor ainda. O café estava bom, mas me arrependi de não ter pedido o "corto", um café espresso mais concentrado, com menos água, e consequentemente mais forte. Este não se acha em qualquer lugar, mas lá a tradição italiana está presente. Já pedi outras vezes e me agrada muito. Até o chocolatinho que acompanha o café é de qualidade: marca AMMA, com 60% de cacau.

Espresso Baronesa com chocolatinho AMMA 60% cacau


Após me deleitar, fui pagar a conta e aproveitei para elogiar ao senhor Massimo suas criações. Então ele me disse que, além da qualidade dos ingredientes, sempre se preocupa em fazer tudo o mais natural possível. Não usa corantes, nem conservantes, e não acrescenta nenhum tipo de gordura em seus gelatos. Garante que a cremosidade é obtida pela produção em máquina italiana, somada à porcentagem de gordura que cada ingrediente apresenta por si só. Perfeito!

Não deixe de conhecer quando der uma passadinha em Jundiaí! Considero esta, ao lado da Stuzzi (em São Paulo, post em breve), minha gelateria preferida!

Gelateum

Jundiaí Shopping - Piso Nove de Julho, corredor de acesso à Varanda - Saída C
Avenida Nove de Julho, 3333
Jundiaí - SP

Horário de funcionamento:
Seg-Sáb: 10:00 às 22:00
Dom: 14:00 às 20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário