segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Suplicy - Cafés Especiais

Semana passada combinei de encontrar com uma amiga do colégio q eu já não via há um tempo, e como ela adora um café novo pra conhecer, decidimos escolher um lugar onde nem eu nem ela tínhamos ido. O eleito foi o Suplicy Cafés Especiais, na Alameda Lorena um pouco depois do cruzamento com a Rua Augusta.
Chegamos por volta de umas 16:30h, e à primeira vista achamos o lugar bem elegante (e logo percebemos o bom ar condicionado, ufa!), com uma máquina de torrefação de café ao fundo da loja. Os salgados e doces ficam expostos em um balcão, mas é possível pedi-los na mesa também, chamando o garçom com aquela espécie de campainha que apita no balcão indicando a mesa que quer ser atendida.
Para logo refrescar a nossa sede incomensurável, pedimos duas águas: uma com (R$4,50) e uma sem gás (R$4,50). A água até que chegou rápido, mas o copo com gelo que havia sido solicitado demorou e nos fez abrir a garrafinha e tomar no gargalo mesmo, já que estávamos com muita sede. Papo vai, papo vem, ok, vamos olhar o cardápio pra decidir o que queremos. Chamamos o garçom 2 vezes, e depois da demora, trouxeram apenas um cardápio. Depois o chamamos novamente e pedimos mais um cardápio, e quando fomos pedir, de novo a demora para que chegasse à nossa mesa para anotar o pedido. Eu tinha feito uma prova no dia que durou 5 horas, então me permiti comer um doce! Fiquei no vai-não-vai entre o famoso cinnamon roll (dicas vistas no 4sq) e o brownie com sorvete de baunilha (R$9,90), mas acabei optando pelo último depois de muita indecisão. Minha amiga optou por um salgado: a empanada de queijo com cebola (R$7,90), e tanto ela quanto eu pedimos o espresso da casa (R$5,50), o qual já sabíamos ser muito bem conceituado.


Cafés do cardápio

Legenda do que significa cada café do cardápio, muito legal!

Os pedidos até que não demoraram muito para chegarem à mesa. Meu brownie veio em um pequeno prato, mas no tamanho correto, e com a bola de sorvete ao lado e cobertura de chocolate (à qual eu optei à de caramelo). Em compensação a empanada da minha amiga era muito pequena em relação ao tamanho da verdadeira empanada argentina.

Brownie com bola de sorvete de baunilha e cobertura de chocolate

Empanada de queijo com cebola

O brownie estava delicioso, o sorvete tinha um sabor acentuado de baunilha (acredito que era Diletto), e a cobertura veio em uma quantidade suficiente. A empanada não estava nada excepcional, ou seja, o micro tamanho não era compensado por um sabor maravilhoso. Ambos os cafés tinham a quantidade reduzida em relação ao que se encontra por aí (acredito que faça jus ao espresso original italiano), daí entendemos as dicas no 4sq indicando o doppio e não o espresso. O café veio acompanhado da água com gás, mas faltou o petit four que sempre esperamos ao pedir um espresso. Apesar das críticas, o café estava realmente bom! Faz jus à fama do Café Suplicy.

Espressos deliciosos

Balanço: brownie bom e café excelente, mas demora no atendimento. Vale a pena ir para experimentar o café, mas creio que eu só voltaria se estivesse pela região e quisesse tomar um café de qualidade.

Suplicy - Cafés Especiais
Alameda Lorena, 1430
Jardins - São Paulo


Horário de funcionamento
Seg à sex: 7:30 às 21:00
Sab: 08:00 às 21:00
Dom: 8:30 às 21:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário