terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PAO - Padaria Artesanal Orgânica

Hoje quero falar sobre uma padaria muito boa que eu queria ir há um bom tempo mas não conseguia arrastar ninguém pra ir comigo. Então aproveitei pra almoçar lá quando fui cortar o cabelo ali por perto.
A Padaria Artesanal Orgânica - lindamente usando o acrônimo PAO - é um lugarzinho bem aconchegante que fica na Rua Bela Cintra, no Jardins. Fui andando até lá desde o metrô Consolação, o mais perto, e me surpreendi quando encontrei umas mesinhas do lado de fora entre vários prédios na redondeza.
Uma mocinha simpática com lenço na cabeça me atendeu, e enquanto pensava no que queria, pedi um suco detox vermelho (R$12,80), que leva beterraba, gengibre, e outros ingredientes que não lembro, mas é muito bom! 

Suco detox vermelho

Apesar de os produtos serem de qualidade, com tudo orgânico, achei o preço bem salgado. Escolhi o queijo quente especial com mussarela e requeijão (R$21,20) para almoçar, já pensando no bolo que escolheria depois dentre as milhares de opções disponíveis. Enquanto não chegava o meu lanche, fiquei folheando umas revistas que tinham no balcão, onde sentei por estar sozinha e por todas as 3 mesas internas do local estarem ocupadas. Mas a espera valeu a pena. Meu lindo e maravilhoso queijo quente chegou em um pão multigrãos com castanhas e figo, que é o multigrãos da casa, e o queijo derretido vazando pra fora do pão. Hmmmm. Eu AMEI esse pão. Sou suspeita, porque quanto mais castanhas e grãos tiver, pra mim é melhor, e além disso eu adoro figo seco. O sanduíche é enorme, e matou minha fome. 

Queijo quente especial no pão multigrãos da casa

Massss, como o compartimento do doce é separado do do salgado, e os olhos são maiores que a boca, lá
fui eu dar uma olhada no balcão para escolher o bolo. Dentre as opções, tinham: bolo de cenoura com generosa calda de chocolate, bolo de cacau, bolo de castanha do pará sem glúten e sem lactose, bolo de tâmaras com nozes e coco...OPA! AMO NOZES! Pensei, pensei, olhei olhei, e decidi pelo de tâmaras com nozes mesmo (R$8,00 se não me engano), apesar de ter lido dicas na internet recomendando fortemente a pedir o caro (R$14,00) bolo de chocolate belga com lâminas de caramelo. Pedi um cafezinho orgânico da Cia Orgânica pra acompanhar (R$4,90).

Bolo de tâmaras com nozes e coco e espresso orgânico
O bolo estava MUITO BOM, com lascas de coco e a massa com nozes em pedacinhos. Mas a fatia foi generosa demais e não aguentei comer inteiro. Levei a metade que sobrou pra casa, e a gordice falou mais alto quando decidi levar também uma fatia do bolo caro belga, cheio de camadas de chocolate.
Este que eu levei, só consegui comer no dia seguinte, e creio que tenha ficado um pouco seco por eu ter deixado muito tempo na geladeira, mas o recheio e a cobertura (diferentes) são divinos!




Fotos dos cardápios 
(meio tortas e embaçadas, mas dá pra ter uma ideia, vai kkkk)

Pra quem quer tomar um café da manhã mais requintado, ou mesmo um cafezinho da tarde de fim de semana, e estiver disposto a gastar uns R$40,00 por pessoa, a PAO - Padaria Artesanal Orgânica vale muito a pena. Também é possível levar os pães e bolos produzidos artesanalmente por eles pra casa! Pretendo voltar lá pra experimentar os outros bolos e pães. 

Vão e me contem o que acharam!!!

Rua Bela Cintra, 1618 - Jardim Paulista
Tel.: (11) 2193 2116

Outras unidades: SPA L'Occitane da mesma rua, Vila Madalena, Shopping Iguatemi e Mixtape Design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário