sábado, 14 de dezembro de 2013

Naru Restaurante & Sushi Bar

Semana passada meu namorado veio todo empolgado falar pra mim que tínhamos que ir a um novo restaurante japonês na Vila Madalena: o Naru. Como ele é viciado em comida japonesa (e já me levou junto no vício) os amigos dele recomendaram esse tal restaurante, que disseram ser excelente!
Antes de ir, pesquisei na internet a localização direitinho e algumas críticas, pra ninguém se frustrar. Vi que tinham duas unidades, no Alto da Lapa e na Vila Madalena (e agora já tem em Perdizes, recém-aberta!), mas achamos melhor ir na Vila Madalena, que foi a unidade que os amigos dele indicaram. As críticas estavam boas, então resolvemos provar. Combinamos então um sábado à noite para ir junto com os pais dele, recém-chegados de viagem, e também apaixonados por comida japonesa. Liguei e reservei para as 20:30h os quatro lugares no balcão, onde nos disseram haver atendimento diferenciado. 

À primeira vista, não tivemos uma boa impressão. O lugar estava vazio e os sushis pareciam prontos para consumo, e ficamos com um pouco de receio. Porém os nossos lugares estavam garantidos, e já estávamos com bastante fome, então ficamos.
O sushiman Branco começou servindo sashimis de salmão, peixe branco e atum, em fatias de boa espessura. Em seguida, foi montando sushis variados de salmão com cream cheese, molho tarê, etc. Assim que chegamos no restaurante, o garçom nos havia avisado que um diferencial da casa era a pouca quantidade de arroz contida nos sushis, e isso foi um ponto muito positivo! Muitas vezes os rodízios exageram no arroz, e o cliente acaba se satisfazendo por conta do arroz, e não provando adequadamente o principal: o peixe.

Sashimis deliciosos, principalmente o de atum, meu preferido!


Sushis variados com pouco arroz: diferencial

Chegou o shimeji logo depois (regular) e os empanados (trouxinha de salmão e um rolinho com cream cheese), que estavam apenas bons. Mas o carro-chefe da casa são as criações inusitadas, com adição de frutas. Começou com um sushi flambado de salmão com geleia de framboesa e cream cheese, diferente! Depois, a fruta presente foi o já tradicional limão, cortado muto fino e inserido no meio de alguns sushis, o que conferiu um sabor azedinho na medida, e muito gostoso! Então vieram os sushis de abacaxi, outros com calda de laranja (a qual não me agradou muito), e alguns ainda em uma concha-apoio feita de maracujá. Vale ressaltar também um sashimi de polvo bem diferente, cortado em fatias finas e finalizado com calda de laranja e gergelim. Agradou muito a meu namorado e meus sogros, que geralmente não gostam muito de polvo.

 Shimeji na travessa de boi 


Sushi de camarão com limão na ''caminha'' de limão


Flambado com geleia de framboesa 


Sushis de abacaxi com salmão 

Camarão frito, salmão e cream cheese apoiados no maracujá


Por fim, havia três opções de sobremesa: goiabada com cream cheese, banana caramelizada ou sorvete (creme, wasabi, gengibre ou canela). Formiga que sou, e indecisa, pedi para o garçom se poderia pedir a goiabada com sorvete de gengibre (refrescante!), e ele concordou. Obs.: depois fiquei sabendo que a sobremesa é à vontade!!!!! Se eu soubesse antes, teria pedido um sorvete de wasabi também #vaigordinha.

Sorvete de gengibre e goiabada com cream cheese

Balanço: sushis com pouco arroz, diferentes e gostosos;  sashimi saboroso (espessura boa); bom atendimento; sobremesa inclusa (boa, mas não excelente). Restaurante recomendado!

Vila Madalena: R. Medeiros de Albuquerque, 325 Tel.: (11) 2532-5007
Rodízio: R$67,00
Valet: R$12,00

Outras unidades:
Alto da Lapa: R. Dr. José Elias, 399 Tel.: (11) 3641-4133
Perdizes (nova!): Praça Tomás Morus, 200 Tel.: (11) 3675-5266

Nenhum comentário:

Postar um comentário