sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tapas Week

Olá olá!

Iniciando o primeiro post no blog recém-criado sobre restaurantes e culinária, criado por mim depois de uma sugestão do meu namorado.

Semana passada São Paulo recebeu a 5a edição da Tapas Week, semana em que vários restaurantes espanhóis preparam um cardápio composto por 5 tapas diferentes a um preço fixo de R$49,00 ou R$79,00, dependendo do restaurante.

Olhando os cardápios no site escolhi dois: Veríssimo e Torero Valese.
Mas ao desenrolar da história acabamos, eu e o namorado, indo para um outro, o Venga!, na vila Madalena.
Chegamos lá e pedimos se poderíamos trocar um item do cardápio, uma tapa de cordeiro, por causa da minha restrição alimentar (não como carne vermelha). Eis que o garçom, após falar com o gerente, responde que a troca não seria possível. Cancelamos os pedidos e pedimos a conta, do chopp e coca-cola que havíamos pedido. Então o gerente foi até a nossa mesa, perguntou se queríamos que ele verificasse se, de fato, a troca não seria possível, mas eu já estava irritada e decidimos ir embora de qualquer maneira. Ele se desculpou e não cobrou nossas bebidas, como um pedido para que voltássemos e não ficássemos com má impressão do restaurante.

Fomos então para o Torero Valese, no qual eu havia feito uma reserva que ainda não tinha sido cancelada.
Chegando lá, perguntei ao garçom se a troca de uma tapa com presunto cru poderia ser feita, e, sem pestanejar, ele respondeu que sim!
Então fomos de tapas week, e pedimos uma sangría para acompanhar.


Sangría deliciosa e suco de melancia do namorado :)

As tapas foram uma melhor que a outra, com destaque para a de salmão com espuma de limão e mel trufado, e a paella de frutos do mar.

Aqui duas tapas de tomate verde frito com queijo de cabra e tomate catalão, muito boas!

A sobremesa foi um mini-churros de doce de leite com sorvete de canela: ma-ra-vi-lho-sa!
Atendimento nota dez, de modo que o garçom prestou atenção à minha restrição alimentar e em outra tapa que continha linguiça, me trouxe duas tapas substituintes daquela, sem que eu falasse nada!

Essa experimentacão da tapas week rendeu um descobrimento de um novo restaurante na minha lista de must go. Ainda quero voltar e experimentar outras delícias do cardápio!

Torero Valese: recomendadíssimo!!!!

Torero Valese
Av. Horácio Lafer, 640 - Itaim Bibi
Tel.: (11) 3168-7917
Menu Tapas Week: R$49,00
Valet: R$18,00

Um comentário:

  1. Ahhh vocês foramm na Tapas Week! Queria muito ter ido!! Quer bom que no final sua experiência foi boa Flavinha!

    ResponderExcluir